O Webinferno é uma iniciativa de Ricardo Cury, desenvolvedor web desde 1998, atua profissionalmente em criação de sites, ideias e estratégias digitais.  Ricardo também é fotógrafo e videomaker, o que possibilitou a retomada do projeto Webinferno, que existiu anteriormente entre os anos 2000 e 2004.

Agora com a capacidade da Internet aumentada e o volume de pessoas com acesso a Internet muito maior do que em 1998 (onde apenas 1% dos Brasileiros acessavam a Internet), se tornou possível introduzir o Webinferno de uma forma realmente eficiente aproveitando todas as oportunidades que a Internet do presente oferece.

Objetivos

Os objetivos do Webinferno são de poder dar visibilidade á artistas enquanto que ao mesmo tempo proporcionar acesso á conteúdo cultural diferenciado para as pessoas do mundo todo, começando pelo Brasil.
Como sabemos, no Brasil a cultura e as artes são menosprezadas e pouco valorizadas, principalmente por pessoas que nunca tiveram acesso real ou contato com este tipo de conteúdo. Seja pelos preços de ingressos, seja pelo pudor do medo da exposição á ideias diferentes ou até mesmo ao corpo nu ou nudez.
O webinferno neste sentido permite que pessoas, de todo tipo, possam acessar conteúdo artístico de forma privada, no conforto do seu lar ou através do seu aparelho celular. Desta forma acreditamos que a compreensão e aceitação de conteúdos artísticos que para alguns podem até ser considerados controversos, possam ser desmitificados e assim aceitos e compreendidos por uma quantidade maior de pessoas na sociedade.
O objetivo da arte, apesar de as vezes chocar, é sempre trazer a reflexão. Se te faz pensar, refletir, ou até mesmo confronta alguns dos seus conceitos ou pré-conceitos, então a arte está cumprindo o seu papel.
A arte também é entretenimento, a escolha de como as pessoas decidem passar seu tempo, e neste sentido, esperamos mesmo que cada vez mais pessoas decidam passar seu tempo apreciando artistas locais, regionais, e conteúdos mais profundos que não vemos nas programações “main stream” das transmissões televisivas e redes sociais que aplicam censuras.

Artistas

Os artistas são uma das camadas mais importantes e relevantes de toda sociedade. Através deles, o mundo evolui em pensamentos e em compreensão de conceitos diferentes. São os artistas que nos colocam de frente com as verdades que as vezes são duras de mais para serem aceitas ou discutidas. São os artistas que encaram o público, os preconceitos, e o mundo, de frente, emprestando seus rostos, seus corpos, suas vozes, para que outras pessoas consigam ver e ouvir, entender e sentir.

Atuação do Webinferno

O Webinferno atua em diversas frentes para tornar possível seus objetivos. Desde a disponibilização de conteúdo através do website e sua estrutura, até a captação, produção e confecção de conteúdo.
Se você é artista, entre em contato conosco, vamos combinar de produzir o teu material e disponibilizar na nossa estrutura!
Se você é artista e faz alguma arte alternativa, queremos te filmar, queremos te fotografar! Entre em contato conosco!
Whatsapp: 51994112482